slot malaysia

symbol-aspaan

AMMA discute projeto para cães e gatos da Capital

Atualizado em 06/04/2017 17:55

Segundo presidente da Agência, para evitar o abandonado de animais pela cidade, as possibilidades de controle passam pela castração e também pela instalação de chip nos pets

O presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Gilberto Marques Neto, participou esta semana de uma reunião com representantes do Centro de Apoio Operacional (Cao) do Meio Ambiente e Urbanismo, do Ministério Público Estadual (MP-GO); da Comissão de Direito Ambiental da OAB Goiás; da Câmara de Goiânia; do Conselho Regional de Medicina Veterinária; e da Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan).

O objetivo do encontro foi tratar de políticas de bem-estar animal para as populações de cães e gatos do Município. O documento, o Plano de Bem-Estar Animal, foi construído através de ampla discussão e será desenvolvido pela Gerência de Fauna da Amma.

O presidente da agência aponta a posse responsável dos donos dos animais domésticos como meio de se alcançar êxito nas políticas públicas voltadas para esta área. “Muitos animais são abandonados pela cidade. As possibilidades de controle passam pela castração e também pela instalação de chip nos animais, o que permitiria atribuir responsabilidade aos tutores em relação aos animais”, afirma Gilberto.

O presidente da Amma participou esta semana de audiência com vereadores da Capital que compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais de Goiânia. Dentre as soluções apontadas, os membros citaram a aprovação de projeto de lei que criaria um hospital público veterinário no município.

Editoria de Meio Ambiente – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=12175&fn=true