slot malaysia

Fido late e rosna para Spot, máquina da Boston Dynamics, da Alphabet.
Robô quadrúpede que salta por obstáculos é usado pelo Exército dos EUA.

Do G1, em São Paulo

Cachorro de verdade 'encara' cão-robô da dona do Google. (Foto: Reprodução/Google)Cachorro de verdade ‘encara’ cão-robô da dona do Google. (Foto: Reprodução/Google)

Se um dia os robôs se voltarem contra os humanos, a ajuda poderá vir do… melhor amigo do homem. Um vídeo mostra um cachorro de verdade “encarando” o cão-robô da dona do Google. Veja o vídeo abaixo

Nas imagens, Fido late e rosna para o Spot, que pula em sua frente. O cãozinho também saltita em volta do robô para tentar acuá-lo. Só para quando a máquina se senta.

Fido é o cãozinho de Andy Rubin, um dos fundadores do Android, sistema operacional comprado pelo Google e que hoje equipa a maioria dos smartphones do mundo. O animalzinho confrontou o Spot, cão-robô da Boston Dynamics, uma das subsidiárias da Alphabet, empresa a que também pertence o Google.

O vídeo foi feito por um dos sócios do fundo de investimento DFJ, Steve Jurveton, que o publicou no YouTube. Segundo ele, o robô quadrúpede é o único nas mãos de um civil – os outros exemplares estão sendo testados pelas Forças Armadas dos Estados Unidos.

O Spot foi usado em treinamentos para missões de reconhecimento de localidades perigosas. Isso porque pode ser controlado remotamente por um militar que esteja a até 500 metros de distância. Os comandos são feitos por meio de um joystick.

Desde que foi criado, o Spot já ganhou melhorias para ser receber pancadas sem perder o equilíbrio e pular por cima de obstáculos enquanto corre.

tópicos: