slot malaysia

FBI coloca violência contra animais na categoria de crimes graves

Uma grande conquista para o mundo da proteção animal veio lá dos EUA no começo deste ano. No dia 1º de janeiro a Agência Federal de Investigação, o FBI, anunciou que a partir de agora irá tratar crimes de violência contra animais como um crime grave, ou seja, na mesma categoria que homicídios e tráfico de drogas.

 

Notícias relacionadas: População do Rio de Janeiro ganha canais para denunciar maus-tratos aos animais!

 

Esta mudança se deve graças a uma parceria entre o FBI e a agência de proteção animal Animal Welfare Institute, e um princípio importante levado em conta foi o seguinte: a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa, ou seja, alguém que machuca animais, promove rinhas e até mesmo abuso sexual, demonstra ser uma pessoa perigosa e que deve ser tratada e investigada como tal.

 

Abel, resgatado pelo MAPAA ano passado.

Abel, resgatado pelo MAPAA ano passado.

 

A campanha feita pela psicóloga especializada em direitos dos animais Mary Lou Randour também foi essencial para esta vitória. Randour, por anos, levantou a bandeira de que os crimes contra animais não deveriam entrar na categoria de “outros crimes”, e sim estar junto dos crimes graves. Segundo ela: “Na maioria das sociedades é reconhecido que as criaturas que são dependentes de outras, idosos, crianças ou animais, precisam ser protegidos

Mais uma notícia que demonstra uma mudança de postura, um aumento no respeito que temos pelo bem-estar animal. Que continue assim!

 

Fonte: The Hypeness e The Washington Post